25 de jun. de 2013

Rali TT Serras do Norte


Nos dias 1 e 2 de Junho realizou-se o Rali TT Serras do Norte, com centro na cidade de Fafe. Pela frente os pilotos tinham uma Super Especial com 7,6Km, a disputar no sábado, e um Secto Seletivo com 122Km a disputar por duas vezes no domingo.
Com uma lista de inscritos com apenas 24 pilotos, encontravam-se presentes todos os candidatos aos títulos. Uma nota de referência para a fraca adesão entre os T2, onde apenas 2 pilotos marcaram presença.

Super Especial


Os resultados da Super Especial revelaram logo uma surpresa, com o piloto alentejano Nuno Matos e o seu navegador Filipe Serra a obterem o segundo lugar na estreia do Opel Mokka Proto. O vencedor acabaria por ser Miguel Barbosa, em Mitsubishi Lancer, com 28s de vantagem para Nuno Matos.Em 3º lugar ficou Rui Sousa, a 33 segundos do primeiro.
Entre os T2 a vitória sorriu a Edgar Condenso, com 37 segundos de vantagem sobre Alexandre Franco.
Nos T8, Fernando Rito levou a vitória, na frente de Bruno Pinhão.
Na promoção a vitória foi para João Pereira em Nissan Terrano II.
Embora os resultados na super especial sejam sempre importantes, alguns pilotos preferiram não apertar o andamento para poderem partir no dia seguinte em posições que consideravam mais favoráveis.

Rali TT Serras do Norte: Helder Oliveira foi 5.º no prólogo
Hélder Oliveira

Grancha 2 6
Pedro Grancha

Nuno Matos Filipe Serra 1 6
Nuno Matos

Setor Seletivo


Para o segundo dia estava reservada a parte principal da prova, com duas passagens pelo setor de 122Km.
Miguel Barbosa começou por dominar os acontecimentos logo à primeira passagem, isto apesar de se ter enganado no percurso e perdido algum tempo. No entanto à primeira passagem tinha já uma vantagem de 2:13 sobre Paulo Graça, em Nissan Navarra.
Em terceiro lugar vinha Hélder Oliveira, que teve também o contratempo de ficar preso num morro, quando liderava o setor seletivo.
Nuno Matos afundava-se na classificação ao fazer apenas o 18º melhor tempo, fruto de problemas no sistema de refrigeração do seu Opel.
Nesta primeira passagem dava-se por terminada a prova da classe de promoção, que foi vencida por Bruno Barbosa em UMM Alter.
Na segunda passagem Hélder Oliveira imprimiu um ritmo bastante elevado, não conseguindo no entanto recuperar tempo aos seus mais diretos adversários, mantendo-se na terceira posição.
Entre os T2 a vitória sorriu a Edgar Condenso, na frente de Alexandre Franco.
Os T8 foram dominados pela dupla César Sequeira, com 22 minutos de vantagem sobre Carlos Barbosa.

Miguel Barbosa

prolama 30 5
Rui Sousa

Fontes:
http://www.todoterreno.pt
http://rallygirlspt.blogspot.pt/2013/05/rally-tt-serras-do-norte.html
http://www.ttverde.com/noticias/133-cn-fpak/6972-rali-tt-serras-do-norte
http://www.velocidades.pt/?p=8749





Nenhum comentário: