16 de mai. de 2013

Resumo do raide de Góis


Góis recebeu a 2ª prova do Campeonato Nacional de Todo-o-terreno para motos, quads e buggys/UTV. O terreno apresentou-se seco e com algum pó, proporcionando, no entanto, boa aderência aos participantes.


Entre as motos, Mário Patrão entrou ao ataque, tendo vencido o prólogo e a primeira passagem pela super especial (com 107 Km). No entanto, à saída da zona de assistência, sofreu uma queda que o fez perder tempo, tendo-lhe provocado algumas mazelas. Os seus principais adversários também tiveram azares: Luís Ferreira, que venceu a prova inaugural, sofreu uma queda e teve uma luxação no ombro. António Maio também caiu e perdeu bastante tempo para colocar a moto de novo em prova.
Na segunda passagem pela SS, António Maio venceu, mas o tempo ganho não foi suficiente para suplantar Mário Patrão e Ruben Faria (1º e 2º respetivamente).



Ao rubro esteve novamente a luta pela classe TT1, entre David Megre e Domingos Santos, sorrindo a vitória novamente a Megre (5º classificado da geral). Entre as TT3 a vitória coube a Luís Teixeira.
Entre os quads, Roberto Borrego voltou a dominar a prova por completo, vencendo em todos os troços cronometrados. O domínio deste foi de tal ordem, que foi também o piloto mais rápido entre todos os participantes em prova (incluindo motos e buggys). Em 2º lugar ficou André Mendes, na frente de Carlos Miguelito. Entre a classe stock, Rúben Alexandre voltou a vencer, sendo que o vencedor da classe promoção foi Tiago Pereira.


Nas 4 rodas com volante, ou como quem diz os buggys/UTV, Rui Serpa começou por vencer o prólogo, mas vários furos durante as super especiais ditaram apenas o 4º lugar final. Assim, a prova foi ganha por Nuno Tavares (vencedor também na etapa inaugural), na frente de João Dias e António Estevão.

Fontes:
www.facebook.com
http://www.fmotoportugal.pt/artigo.php?id=179638#sthash.68E1aenU.dpbs


Nenhum comentário: