26 de mar. de 2014

Peugeot de regresso ao TT

A notícia já fez correr muita tinta no meio do todo-o-terreno mundial. A Peugeot prepara-se para regressar ao Dakar em 2015, com um protótipo buggy de 2 rodas motrizes baseado no 208 da marca. A notícia já deixa um sorriso na cara dos que têm interesse pela modalidade, já que a Peugeot tem um importante historial de participações nesta mítica prova, com 4 vitórias no final dos anos 80 e início de 90.
Por outro lado, a notícia tem ainda mais impacto se virmos os pilotos anunciados para a prova. Começamos com um já muito popular Carlos Sainz, que deixa assim a SMG e se prepara para estrear um novo veículo.
Outro dos pilotos que se prepara para abraçar este projeto é, nada mais, nada menos, do que Cyril Després. O mítico vencedor das 2 rodas deixa assim a sua carreira nas motos, para abraçar um novo projeto nos automóveis, sendo o mesmo apoiado pela Red Bull.
Para o terceiro assento atrás de um volante, muito se tem também falado e o nome que se julga mais provável é o do também francês Stéphane Peterhansel que deixa assim a Mini depois do atribulado final do Dakar de 2013.
Temos assim, sem dúvida, uma equipa de ouro no próximo Dakar que irá provavelmente baralhar muitas das contas de cabeça que os dirigentes das restantes marcas poderão estar a fazer.
No video abaixo poderão ver o anúncio da marca para este regresso...



Nenhum comentário: